Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Restaurante Buritizal do Parque Sesc Serra Azul amplia horário de atendimento durante alta temporada

21/07/2022
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Sesc Pantanal

Os visitantes do parque, em Rosário Oeste, ganharam mais um dia para aproveitar a deliciosa culinária regional

O Restaurante Buritizal do Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste (145 km de Cuiabá), terá novo horário de funcionamento durante a alta temporada de férias. De julho até a primeira semana de agosto, o restaurante abrirá as portas de quarta-feira a domingo, das 11h30 às 14h30.

Situado em um cenário paradisíaco, o restaurante, que funciona normalmente de quinta a domingo, fica às margens de um lago, rodeado pela paisagem que originou seu nome: as árvores Buritis, um tipo de palmeira do cerrado.

A entrada para o restaurante pode ser adquirida no próprio parque ou também por meio das agências locais (confira a lista pelo link https://bit.ly/2BaQJyL). Os pacotes incluem, além do almoço, as atividades oferecidas no parque: flutuação na Cachoeira Serra Azul, tirolesa, arvorismo, caiaque, cicloturismo e 4x4.

O Parque

A cachoeira da Serra Azul é um dos principais atrativos da região, conhecida como Circuito das Águas, que engloba os municípios de Nobres, Rosário Oeste, Jangada, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Nortelândia, Nova Brasilândia e São José do Rio Claro.

Para contemplar a queda de 50 metros, rodeada de paredões de arenito, que formam o lago cristalino, é preciso superar os 470 degraus, parte deles numa subida íngreme. Após a flutuação, a descida fica fácil pela tirolesa de 700 metros, em meio a mata, que chega a 60 km/h. Perto do local da descida, a estrutura do arvorismo, com rede de trilhas e obstáculos suspensos, exige força e calma para concluir o percurso, sempre acompanhado de guias. A trilha cicloturismo permite que o visitante explore o parque ainda mais de perto.

No caiaque, o visitante acompanha o ritmo calmo do rio Cuiabazinho, que tem alguns trechos mais rápidos, ideal para contemplar a natureza num ângulo privilegiado. Para quem gosta de emoção, o passeio de 4x4 é perfeito para desbravar o Cerrado, sentindo o vento no rosto.

Outras Notícias

Mais Notícias