Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Sesc Pantanal celebra Mês do Meio Ambiente com ações gratuitas de educação ambiental

06/06/2022
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Jeferson Prado

Como o tema “Tudo está conectado e uma só Terra” programações visam sensibilizar sobre a importância do contato e do cuidado com a natureza

Exposição, coleta de resíduos nas ruas e plantio de árvores estão entre as ações realizadas pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal durante o Mês do Meio Ambiente, nos municípios de Poconé e Rosário Oeste. A programação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, no domingo, 5 de junho, e celebra os 50 anos da realização da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano – a Conferência de Estocolmo de 1972, que levou à criação da data.

Este ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) chamou a atenção para o tema “Uma só terra” e destaca a necessidade de se viver de forma sustentável e em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes. O “Uma só terra” foi o lema da Conferência de Estocolmo de 1972 e, 50 anos depois, se mantém atual, considerando os recursos finitos a serem preservados pela humanidade.

Para a superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano, ao longo desses 25 anos, o Sesc Pantanal tem buscado sensibilizar as pessoas para a conservação da natureza. “Com ações simples, nossa programação tem o objetivo de engajar as pessoas a impactarem positivamente o lugar onde vivem. O Mês do Meio Ambiente é propício para isso, pois chama atenção sobre essa conexão entre o ser humano e a natureza”, concluiu.

Veja abaixo a programação gratuita das unidades do Polo Socioambiental Sesc Pantanal:

Sesc Poconé

6 a 11 de junho | 14h às 18h | Semana do Meio Ambiente na Biblioteca (14h às 18h)

A biblioteca Manoel de Barros vai realizar mediações literárias relacionadas ao tema e contará com atividades junto à natureza. Haverá oficinas de desenhos e muitas brincadeiras. Além disso, também contará com a exposição sobre o Pantanal, por meio de desenhos, poesias e redações dos alunos da Escola Caetano.

6 a 30 de junho | 7h às 19h | Exposição fotográfica “Céu e Inferno em Terras Alagadas”

Com imagens impactantes, o fotógrafo José Medeiros vai mostrar o que está acontecendo no Pantanal nos últimos anos e dará início ao projeto Pantanal?+10, que registrará o bioma até 2030.

26 de junho | 7h | Plogging Cuidando de Poconé

Em parceria com os alunos e professores da Escola Sesc Pantanal, integrantes da instituição social Casa da Sopa e da Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis de Poconé (Cooponé), realizarão a caminhada para coleta de resíduos nas vias públicas do município. A ação consiste na divisão de grupos que realizarão percursos distintos na cidade e finalizarão na Cooponé, com o depósito dos resíduos coletados.

Parque Sesc Serra Azul (Rosário Oeste)

11 de junho | 9h - Caminhada na trilha do Buritizal com canoagem no lago e plantio de árvore. As inscrições podem ser realizadas nas agências de turismo de Bom Jardim.

Outras Notícias

Mais Notícias