Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

“Música no Lago” é nova atração do Parque Sesc Serra Azul que começa neste sábado (4)

02/09/2021
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Sesc Pantanal

O Parque Sesc Serra Azul, unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, estreia neste sábado (4/9) o “Música no Lago”, nova atração que será realizada no primeiro sábado de cada mês. Música ao vivo, atividades recreativas, de relaxamento, passeios de bicicleta, de caminhão safari e trilha guiada estão entre as atividades oferecidas gratuitamente. O Restaurante Buritizal, que fica em frente ao lago, também será reaberto ao público com opções de comidas regionais.

De acordo com a superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano, o Música no Lago é uma oportunidade para os visitantes se conectarem com a natureza, na companhia da família. “Tudo foi pensado para promover uma experiência única, com aventura, relaxamento, diversão e contemplação em meio às belezas naturais do Parque Sesc Serra Azul, em pleno Cerrado mato-grossense. O pôr do sol no lago e a revoada das aves para os Buritis, que são dormitório de diversas aves, é um verdadeiro espetáculo que pode ser admirado ao fim do dia”, destaca.

Com 5 mil hectares de área conservada, o Parque Sesc Serra Azul está localizado no município de Rosário Oeste, na região de Nobres (165 km de Cuiabá), no Cerrado mato-grossense. Considerado a caixa d’água do Brasil, o bioma protege as nascentes do Rio Cuiabá, que deságuam no Pantanal. O parque é o lar de animais silvestres e, em nove anos de existência, já foram registradas 15 espécies de animais em extinção, entre eles a onça-pintada e o gavião real, que são animais topo de cadeia.

A cachoeira Serra Azul é a principal atração turística do parque. Com queda de 50 metros, ela é rodeada de paredões de arenito, que formam o lago cristalino para flutuação. Para chegar até ela, é preciso superar os 470 degraus, parte deles numa subida íngreme. Com 700 metros, a tirolesa facilita a descida após a cachoeira. O parque oferece ainda arvorismo, cicloturismo e passeio de 4x4.

Programação Música no Lago

A programação gratuita de cultura, esporte e lazer do Música no Lago vai acontecer na área do parque onde está localizada o Restaurante Buritizal, das 11h às 18h. Das 11h às 17h, terá atividades de relaxamento, com tapete de ioga, redes e espreguiçadeiras. Das 12h às 17h, as crianças vão poder aproveitar a Biblioteca Itinerante para ler livros, ouvir contação de lendas pantaneiras, além de usar a criatividade com bolhas de sabão, usando cabos de mamoeiro, e fazendo pinturas com folhas secas.

As atividades recreativas de conexão com a natureza vão das 12h às 17h, com empinação de pipa, brincadeiras no gramado com bolas, frescoball, brincadeiras com cordas, badminton, vai-e-vem, frisbee, banho de mangueira e brincadeiras de escorregar com lona e água.

O passeio no caminhão Safari será às 14h, com o tour no parque e a trilha guiada começa às 15h. O passeio de bicicleta, bem como o slackline, estarão disponíveis das 14h às 16h.

Os visitantes vão poder admirar o pôr do sol no lago ao som de MPB, com a cantora Josi Crispin, que se apresenta das 16h às 18h.

Restaurante Buritizal

O Restaurante Buritizal está situado em um cenário paradisíaco, às margens do lago, rodeado pela paisagem que originou seu nome: as árvores Buritis, um tipo de palmeira do cerrado.

O espaço reabre ao público com novo horário de funcionamento, de quinta-feira a domingo, das 11h30 às 14h30, com opções de pratos regionais como galinha com arroz, Maria Izabel, farofa de banana, paçoca de carne seca, massas recheadas, variedade de saladas e sobremesas. No primeiro sábado do mês, o restaurante também terá no cardápio porções, sanduíches e petiscos, das 15h às 17h30.

Outras Notícias

Mais Notícias