Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Sesc Pantanal ensina receitas inéditas com banana no maior evento de gastronomia de Mato Grosso

11/10/2019
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Sesc Pantanl



As inscrições para as oficinas do Pantanal Cozinha Brasil estão abertas

A clássica farofa de banana, que acompanha a Maria Isabel, os mato-grossenses e pau rodados conhecem bem. Mas, você já pensou em experimentar um drink feito de banana? Essa é a novidade do Sesc Pantanal para o maior evento de gastronomia de Mato Grosso, o Pantanal Cozinha Brasil. Realizado no Centro de Eventos do Pantanal, nesta sexta e sábado (11 e 12 de outubro), o evento tem entrada gratuita na área dos expositores, das 16h às 23h. A banana é o ingrediente escolhido para este ano e a base de todos os pratos.

O chef de cozinha do Hotel Sesc Porto Cercado, Bruno Kimura, irá revelar as “Delícias do Pantanal: drinks com banana e Bolinho Dito Verde” no sábado, na oficina prática de culinária com degustação, realizada no Univag. Caipinana, Tropical de banana, Caipirissima de Banana e Mojito de Banana são os drinks a serem ensinados na aula. As vagas estão abertas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/35qdKuY.

O Bolinho Dito Verde é o principal prato elaborado pelo Sesc Pantanal para o evento. Composto de pintado, mandioca, banana da terra madura e verde, ele é saboroso e crocante. A escolha do nome foi uma homenagem ao pantaneiro Dito Verde, único morador da Reserva Natural Sesc Pantanal, que recebe os hóspedes do Hotel Sesc Porto Cercado sempre pronto a contar seus "causos" e cantar suas músicas acompanhado da tradicional viola de cocho.

Durante o evento, que tem como missão fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso, do Brasil e fomentar o intercâmbio entre chefs de cozinha, empresários e produtores, o Sesc Pantanal também abrirá uma votação de bebidas no estande. Os visitantes vão poder degustar e escolher a favorita dentre as quatro opções, que vai compor a carta de drinks do Hotel após o evento, juntamente com o bolinho.

Já na aula-show do engenheiro florestal do Parque Sesc Serra Azul, Henrique Andrade, os participantes vão saber como funciona “O ciclo da vida do alimento: renovação por meio da compostagem”, ministrada no Centro de Eventos do Pantanal, às 19h15. (inscrições no link acima).

“O evento valoriza a gastronomia regional assim como o Sesc Pantanal nas suas unidades. Em Cuiabá, o público vai poder conhecer uma parte da nossa atuação gastronômica no Pantanal e em Rosário Oeste, que prioriza o cultivo próprio e também a compra de produtos de pequenos produtores de hortaliças e de doces”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

Pantanal Cozinha Brasil

A programação do Pantanal Cozinha Brasil inclui palestras magnas, aulas-show e oficinas práticas com degustação. Boa parte das atrações é gratuita, entre elas o Fun Food Park, o espaço dos expositores com degustações e oficinas kids.

Confira a programação completa do evento no site www.pantanalcozinhabrasil.com.br

Outras Notícias

Mais Notícias