Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Cachoeira, arvorismo e tirolesa são opções para aproveitar Carnaval na região de Nobres

28/02/2019
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Sesc Pantanal

Contato com a natureza, aventura e tranquilidade são algumas das opções que o Parque Sesc Serra Azul oferece para quem prefere passar o Carnaval longe da folia. Localizado no município de Rosário Oeste (145 quilômetros de Cuiabá), o parque oferece a possibilidade de fazer flutuação na cachoeira Serra Azul, tirolesa, arvorismo e cicloturismo, das 9h às 17h e estará aberto em todos os dias de Carnaval. Com cinco mil hectares, a área reúne a transição única no estado dos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, onde é possível também ver animais selvagens.

Para contemplar a cachoeira com queda de 50 metros, rodeada de paredões de arenito, que formam o lago cristalino, é preciso superar os 470 degraus, parte deles numa subida íngreme. Após a flutuação, a descida fica fácil pela tirolesa de 700 metros, em meio a mata, que chega a 60 km/h. Perto do local da descida, a estrutura do arvorismo, com rede de trilhas e obstáculos suspensos, exige força e calma para concluir o percurso, sempre acompanhado de guias. A trilha cicloturismo permite que o visitante explore o parque ainda mais de perto.

De acordo com o gerente em exercício do Parque Sesc Serra Azul, Anderson Florêncio, o visitante pode escolher fazer todas as atividades ou também quantas preferir. “Em cada atividade é possível viver uma experiência única. Na flutuação a contemplação da cachoeira cristalina, na tirolesa o frio na barriga da descida, a concentração e tranquilidade do arvorismo e a energia do cicloturismo, numa trilha de aventura. As atividades contemplam as diversas preferências para quem quer aproveitar os dias de folga do Carnaval de um jeito diferente”, destaca.

Os valores da entrada são diferenciados para quem possui o cartão Sesc. Os moradores de Rosário Oeste têm descontos de 50% de desconto na entrada, conforme a Lei Municipal nº1480/2017, mesmo benefício dado a crianças de 5 a 10 anos. Confira aqui os locais onde adquirir a entrada.

Localização e acesso

O acesso a partir de Cuiabá é através da rodovia Emanuel Pinheiro (BR-251) pela saída norte. Após percorrer 16,5 km, adentra-se à esquerda no trevo no sentido do lago da UHE do Manso pela MT-351. Percorre-se 116,2 km, numa via principal pavimentada, passando pela ponte próxima à barragem da UHE Manso, até o trevo que dá acesso ao distrito de Bom Jardim, já no município de Nobres. Segue-se à direita na MT-241 por mais 5,5 km até Bom Jardim. Deste Distrito, continuando pela mesma rodovia, após percorrer 6,1 km numa estrada não pavimentada, passando pela ponte sobre o rio Cuiabazinho (divisa dos municípios de Nobres e Rosário Oeste), adentra-se numa vicinal à esquerda, percorre-se 3,5 km até chegar a entrada do Parque Sesc Serra Azul.


Outras Notícias

Mais Notícias