Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Crianças de Poconé ganham sobrevoo pelo Pantanal

26/07/2018
Fonte: Sesc Pantanal
Foto: Camila Solé

Sobrevoar a maior planície alagada do planeta e conhecer por um ângulo totalmente diferente o lugar onde nasceram e vivem. Essa foi a premiação de cinco crianças de Poconé que toparam o desafio do Sesc Pantanal para comemorar o Dia do Meio Ambiente.

Cristina Cuiabália, Gerente de Pesquisa e Meio Ambiente do Sesc Pantanal, explica que a instituição promoveu um concurso de redação em comemoração à data com crianças do 6º ano de escolas públicas da cidade e da Escola do Sesc Pantanal com o tema “Por que cuidar do Pantanal?”.

“Recebemos quase 60 textos nas duas categorias, escolas públicas e Escola Sesc Pantanal. Os três primeiros colocados em cada uma delas tiveram a oportunidade de fazer um sobrevoo de 30 minutos pela região. Durante o voo foi possível ver o encantamento e a empolgação das crianças ao ver o Pantanal e toda a natureza pelo alto. Esta foi a primeira vez que elas voaram de avião”, contou a gerente que acompanhou as crianças.

Além do voo, as crianças também visitaram o Hotel Sesc Porto Cercado - referência em turismo sustentável no Pantanal - onde conheceram os espaços de educação ambiental, almoçaram e ganharam mochila, caneca e outros presentes do Sesc Pantanal.

Outras Notícias

Mais Notícias