Promover o encontro dos jovens locais e viabilizar um espaço propício ao diálogo, à troca de ideias, de informações e afetividades. Esses são alguns dos objetivos do “Papo10”, projeto que o Sesc Poconé lançará na próxima sexta-feira (13/07), a partir de 18h. Carolina Barros, Chefe do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Pantanal, conta que um diagnóstico participativo realizado pela instituição mostra que há certa escassez de atividades para o público jovem de Poconé.
“Entendemos ainda que o jovem tem muita dificuldade de compartilhar aquilo que o aflige, o Papo10 vem para proporcionar um bate-papo sobre questões referentes ao universo deles. Vem para dialogar de jovem para jovem e com a mediação de especialistas nos temas”, informa Carolina.Todos os encontros contarão com a presença de um especialista no tema a ser discutido. Ele sentará com o grupo em uma roda e apresentará a realidade sobre o assunto. Após a apresentação o diálogo será aberto para que os jovens tirem suas dúvidas e compartilhem informações. O principal objetivo é ampliar o olhar dos participantes em relação ao mundo que vivem.
Os jovens que participam dos projetos do Sesc Poconé ajudaram na escolha dos temas dos encontros. “O que será o amanhã?” é o primeiro e contará com a mediação da coach com formação em neurociência Salustra Carvalho. “A ideia é discutir as perspectivas do mercado de trabalho neste cenário atual”, reforça Carolina.
Outros quatro encontros já estão com os temas escolhidos. São eles: “Protagonismo juvenil”, “Consumo e meio ambiente”, “Síndrome do Incrível Huck: Como eu lido com as frustrações, raiva e decepções do cotidiano?” e “Igualdade de gênero”. A primeira edição será encerrada com o show da banda Salomanos, que tem um som politizado movido a rap, rock e reggae.
SERVIÇO:
Papo10 - Primeiro encontro + encerramento com banda SalomanosData: 13 de julho de 2018Local: Bosque do Sesc Poconé - Avenida Generoso Ponce, Centro (entrada da Transpantaneira) – PoconéHorário: das 18h às 20h Entrada: Gratuita