Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Sesc Pantanal recebe exposições sobre impacto do lixo na sociedade

22/09/2017
Fonte: Comunicação
Foto: Divulgação

Como se define o lixo? Será que tudo aquilo que descartamos pode ser considerado inútil? Quanto desperdiçamos diariamente? A exposição Lixo é Quase Nada, promovida pelo Sesc até o dia 10 de outubro no Sesc Poconé, traz de forma lúdica e interativa, temas relacionados a geração de resíduos e ao consumo e expõe que lixo, realmente, é quase nada.

Composta por módulos que contam o processo da produção e descarte de resíduos, a mostra nos convida a questionar nossos hábitos, mostrando que, com pequenas mudanças no comportamento, é possível reduzir a quase zero o acúmulo de lixo. Percorrendo os módulos, o visitante ampliará e questionará sua compreensão sobre o lixo, consumo e aproveitamento de resíduos. A mostra traz questões como reutilização e reciclagem, transformando, por exemplo, a garrafa PET em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar. Produzida com materiais 100% recicláveis e reciclados, a mostra contém chapas de tetrapack e de madeira recicladas, estrutura em metalon – liga metálica feita a partir de peças de metal fundidas -, e iluminação em LED, que promove a redução do consumo de energia. A exposição já esteve em outros estados brasileiros, como Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí e Distrito Federal, e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h.

Dentro da programação, também está em cartaz uma outra exposição que une cultura e sustentabilidade. “Escultura de reaproveitamento de metal”, de Genival Soares dos Santos, pode ser visitada até o dia 30/9, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Hall do Sesc Poconé. Mais informações em www.sescpantanal.com.br

Exposição Lixo é Quase Nada
Até 10 de outubro - segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h.
Agendamentos escolares: (65) 3345-2571 (ramal 3).

Escultura de reaproveitamento de metal, de Genival Soares dos Santos
Até 30/9 – segunda a segunda, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Sesc Poconé - Av. Generoso Ponce s/nº - Centro - Poconé
(65) 3345.2571

Outras Notícias

Mais Notícias