Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Sesc Pantanal é apoiador institucional do Pantanal Cozinha Brasil

22/09/2017
Fonte: Comunicação
Foto: Divulgação

>>> Onde beleza natural e cultura se põem à mesa

Maravilhas ao paladar com toques da banana, do farto pescado, mel, pequi e outros ingredientes regionais são receitas garantidas no menu aos visitantes do Hotel Sesc Porto Cercado, no coração do Pantanal mato-grossense, junto a paisagens naturais de encher os olhos. As delícias que fascinam turistas de várias partes de Mato Grosso, Brasil e do mundo também poderão ser conferidas por participantes do Pantanal Cozinha Brasil, evento que acontece em Cuiabá e Várzea Grande nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Os sabores à mesa promovem uma verdadeira imersão no universo pantaneiro, com o talento de chef. Num preview repleto de delícias e passeios pelo turismo sustentável, convidados puderam vivenciar durante visita ao Porto Cercado, na prática, os pilares da valorização da culinária regional e sustentabilidade empregados em todo o processo de produção e logística de alimentos e no preparo dos pratos. Uma verdadeira experiência gastronômica e cultural.

O Hotel Sesc Porto Cercado conta em seus menus com a assinatura de renomados chefs regionais. Felipe Fogaça, Germano Conceição e Jhuan Schneider colocam talento, técnicas gastronômicas e paixão pelos elementos regionais no preparo de pratos como o pacú moqueado com mil folhas de banana da terra caramelizada, o carpaccio de pintado com vinagrete de pequi e a versão pantaneiríssima de cebola caramelizada no mel (mel nativo das próprias paragens pantaneiras). Não é de dar água na boca?

O passo a passo do preparo desses pratos estarão entre os destaques do Pantanal Cozinha Brasil, em oficinas ao longo da programação voltada a profissionais, estudantes e amantes da gastronomia. O evento também contará com a palestra magna do chef Jhuan Schneider intitulada “Uma viagem ao universo pantaneiro”, marcada para o dia 10, às 19h30. A exaltação à cultura pantaneira também se complementa com a expressividade de Rafael Jonnier, artista plástico que assina o estande do Sesc Pantanal na feira gastronômica.
Prestigie as delícias genuínas e criativamente pantaneiras no Pantanal Cozinha Brasil!

Oficinas dos chefs do Hotel Sesc Porto Cercado:

9 de outubro, segunda-feira
- Aulas demonstrativas na Cozinha-show, no Centro de Eventos do Pantanal
- 19h - Pacú moqueado com mil folhas de banana da terra caramelizada, pelo chef Felipe Fogaça

10 de outubro, terça-feira
- Oficina prática com os chefes Felipe Fogaça e Jhuan Schneider, no Univag (Várzea Grande)
- 19h, no Centro de Eventos do Pantanal - Carpaccio de pintado com vinagrete de pequi, pelo chef Germano Conceição

11 de outubro, quarta-feira
- 19h, no Centro de Eventos do Pantanal – Bacalhau de pintado com técnica pantaneira de cebola caramelizada no mel do Pantanal, pelo chef Jhuan Schneider

Sobre os chefs

Felipe Fogaça - Nascido na Serra Gaúcha, iniciou a carreira em 2008, aos 23 anos, na faculdade de Gastronomia do Senac em Campos do Jordão. Trabalhou em diversos restaurantes, além de passar uma temporada na Itália, onde estudou e estagiou. Há 1 ano e 4 meses vêm contribuindo com as experiências que obteve em gastronomia internacional e aprendendo com a culinária local e o modo de viver do Pantaneiro.

Germano Conceição - Apaixonado pela rotina dentro da cozinha e pela culinária regional - que por sinal retrata suas raízes cuiabanas -, começou a trabalhar em restaurantes como garçom. Mas logo, com muito esforço e dedicação às artes culinárias, chegou a chef de grandes restaurantes de Cuiabá. Hoje contribui com sua rica experiência junto ao restaurante do Hotel Sesc Porto Cercado.

Jhuan Schneider – Cuiabano e cozinheiro desde muito jovem. Apaixonado por comida, viu na cozinha e em suas viagens pelo Brasil e pelo mundo sua grande inspiração. Iniciou a carreira aos 18 anos num premiado restaurante cuiabano e hoje responde pelo restaurante do SPA Espaço Vida & Saúde, no Hotel Sesc Porto Cercado, onde desenvolve pesquisas gastronômicas e descobertas de novos ingredientes nativos da região.

Saiba mais sobre os sabores e encantos do Pantanal no site www.sescpantanal.com.br.

Outras Notícias

Mais Notícias