Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institutional

Notícias

Corrida pela Sustentabilidade Sesc Pantanal engaja centenas de participantes

03/05/2017
Fonte: Comunicação
Foto: Jeferson Prado

Centenas de pessoas aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho neste 1º de maio e participaram da 5ª edição da Corrida pela Sustentabilidade Sesc Pantanal. O desafio esportivo movimentou o município de Poconé (a 100 km de Cuiabá) e reuniu famílias inteiras e grupos de amigos, da comunidade local, de Cuiabá e até de outros estados, numa grande confraternização em referência à saúde, qualidade de vida e conscientização ambiental.

Nadir Sabino confirmou o favoritismo e foi a vencedora da competição na categoria feminina ao concluir o percurso de 5 quilômetros em 18 minutos e 56 segundos. O auxiliar de almoxarife Fernando Silva subiu ao andar mais alto do pódio, ao cruzar a linha de chegada com a marca de 16 minutos e 22 segundos. O Sesc Pantanal também premiou os três primeiros colocados das categorias comerciário masculino, feminino e Pessoa com Deficiência. Os vencedores por faixa etária também receberam troféus.

O percurso de cinco quilômetros e o clima agradável no início da manhã do feriado foram aprovados pelos competidores, profissionais e amadores. A corrida foi realizada pela primeira vez na Rodovia Transpantaneira (MT-060), local considerado a porta de entrada do Pantanal mato-grossense. A Unidade do Sesc Poconé foi o ponto de concentração, largada e chegada da competição.

“Vim aqui para cuidar da saúde e correr por essa causa tão importante que é o meio ambiente”, destacou Marilene Aparecida da Silva, a vencedora na categoria Pessoa com Deficiência. A analista financeira convocou toda a família para a competição. Mãe, filho, irmãs, sobrinhos e marido correram juntos, em apoio à Marilene, à sustentabilidade e qualidade de vida. Exemplo de união a todos os participantes.

Mais que a contemplação das belezas naturais do Pantanal, a Corrida pela Sustentabilidade Sesc Pantanal reafirma o compromisso do Serviço Social do Comércio (Sesc) com as políticas de conservação da biodiversidade. A forte atuação voltada à educação ambiental propõe aos participantes uma imersão em práticas sustentáveis.

“Realizamos a corrida para chamar atenção à prática esportiva e para preservação deste bioma maravilhoso que é o Pantanal. Por isso, a escolha do percurso na Rodovia Transpantaneira e o fomento ao despertar da consciência ambiental entre os participantes”, destaca a supervisora do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

O Sesc Pantanal incluiu na programação do evento a realização de oficinas de reciclagem, com a exposição de peças de decoração e mobiliário feitas com materiais recicláveis. Os resíduos gerados e recolhidos durante a corrida foram transformados em artesanato e brinquedos foram produzidos a partir de copos de plástico e garrafas pet. Crianças e participantes em geral puderam experimentar o manuseio e feitio das peças, convite ao aproveitamento de materiais e à prática da sustentabilidade em casa.

VENCEDORES 5ª CORRIDA PELA SUSTENTABILIDADE SESC PANTANAL
Resultado Masculino – Geral
• FERNANDO SILVA
• ALEXANDRE BISPO
• BRÁS MACHADO GONCALVES

Resultado Feminino – Geral
• NADIR SABINO
• JANETE ROCHA
• YASMIM AGUILERA
Resultado Comerciário Masculino
• UALACE GARCIA
• JOSÉ AUGUSTO CUNHA
• UILSON RODRIGUES SILVA
Resultado Comerciário Feminino
• JULYANA AREDES SILVA
• RENATA LÍGIA OLIVEIRA
• CHIRLEY RAMOS MOTA

Resultado Pessoa com Deficiência
• MARILENE APARECIDA DA SILVA SILVA

Copiei e cole o endereço para ver todos os resultados >
https://drive.google.com/drive/folders/0B_C_aEtlQKMURmw5MkdmMDlCSm8

Outras Notícias

Mais Notícias